ATP Finals

  • Crédito: GettyImages Sport

    Suíço amargou derrota rara na estreia.

Federer é superado na estreia em Londres

Derrota acaba com chances de o suíço terminar o torneio como número dois do ranking
Por: Redação - 11/11/2018 20:28:16
447 visualizações

Na última partida do primeiro do ATP World Tour Finals, em Londres, o suíço Roger Federer (#3) foi surpreendido em sua estreia na fase de grupos e acabou sofrendo uma rara derrota no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O revés veio diante do japonês Kei Nishikori (#9) em sets diretos, com parciais de 7/6(4) 6/3, em 1h28 de duelo, consolidando apenas a terceira vitória do japonês sobre o suíço em 10 partidas disputadas entre eles, algo que não acontecia desde 2013, no Masters 1000 de Madri, e 2014, no Masters 1000 de Miami.

Esta também foi apenas a quarta derrota de Federer na estreia do ATP Finals. A última ocorreu em 2013, diante do sérvio Novak Djokovic. Anteriormente, o suíço foi superado em 2008 pelo francês Gilles Simon e sofreu a primeira derrota em 2007, para o chileno Fernando Gonzalez.

Precisando de um título invicto em Londres para fechar o ano na segunda posição do ranking, Federer não tem mais chances de ultrapassar Rafael Nadal em 2018. Em todas as ocasiões que foi derrotado na estreia, apenas no ano de 2007 o suíço saiu da Inglaterra como campeão, derrotando o espanhol David Ferrer na decisão.

Momentâneamente na liderança do Grupo Lleyton Hewitt por apenas um game, Nishikori agora volta em quadra na terça-feira para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, enquanto Roger Federer encara o austríaco Dominic Thiem.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade