ATP Finals

  • Crédito: Julian Finney/Getty Images Sport.

    Mike Bryan e Jack Sock são os campeões das duplas do ATP Finals em 2018.
  • Crédito: Clive Brunskill/Getty Images Sport.

    Jack Sock e Mike Bryan com o troféu de campeões do ATP Finals de Londres.

Bryan e Sock são campeões do ATP Finals

Em vitória sobre Herbert/Mahut na decisão, norte-americanos terminam a temporada no topo do tênis
Por: Redação - 18/11/2018 15:20:54

No encontro de campeões de Grand Slam da temporada 2018, Mike Bryan e Jack Sock superaram Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e conquistaram o título do ATP Finals. Neste domingo, na Arena O2, em Londres, os norte-americanos elevaram o nível a partir do segundo set, perderam cinco match points, mas fecharam o ano com chave de ouro ao vencer os franceses, de virada, por 2 sets a 1 (5-7, 6-1 e 13-11), em 1h31.

Dupla provisória por causa da lesão no quadril de Bob Bryan, Mike e Jack Sock conquistaram os três principais títulos do segundo semestre do circuito masculino, com o troféu em Wimbledon, no US Open e no ATP Finals de Londres. Com o desempenho arrasador desde a temporada da grama, os norte-americanos terminaram o ano no topo do ranking mundial.

Multicampeão nas duplas, Mike Bryan teve mais uma temporada histórica na carreira, conquistou o pentacampeonato do ATP Finals (2003, 2004, 2009, 2014 e 2018) e terminou na liderança do ranking mundial dos duplistas pelo 10º ano como profissional. Em seu último torneio ao lado de Mike, já que Bob retorna às quadras em janeiro, Jack Sock conquistou o inédito troféu do ATP Finals e encerrou a temporada na segunda colocação no ranqueamento.

Ao todo, Sock conquistou seis títulos na temporada, com destaque para o Masters 1000 de Indian Wells, ao lado de John Isner. Já Mike Bryan soltou o grito de campeão em cinco oportunidades. Além dos troféus dos Grand Slams (Wimbledon e US Open) e no ATP Finals, Mike foi campeão ao lado do irmão Bob nos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo.

No lado francês, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut apresentaram o melhor desempenho no circuito mundial de duplas na temporada 2018. A equipe da França conquistou o Grand Slam de Roland Garros e o ATP 500 de Roterdã. Além disso, Herbert e Mahut foram finalistas pela primeira vez do ATP Finals.

Com o resultado, os franceses terminaram o ano de 2018 no grupo das 12 melhores equipes do ranking mundial. No próximo final de semana, em Lille, na França, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut podem encerrar a temporada com o bicampeonato da Copa Davis no duelo diante da Croácia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade