International

  • Crédito: Yifan Ding/Getty Images Sport.

    Caroline Garcia levanta pela primeira vez o troféu de campeã do WTA de Tianjin.

Caroline Garcia é campeã em Tianjin

Francesa supera Karolina Pliskova e conquista o primeiro troféu na temporada 2018
Por: Redação - 14/10/2018 12:13:11
172 visualizações

Com uma atuação segura sobre Karolina Pliskova, Caroline Garcia conquistou o inédito título do WTA Internacional de Tianjin, na China. Neste domingo, na quadra central do complexo esportivo chinês, a francesa suportou a pressão da parcial inicial quando disputou o tie-break e garantiu o troféu ao derrotar a tcheca, número seis do mundo, por 2 sets a 0 (7-6, 6-3), em 1h43.

Com o triunfo, a francesa encerrou um jejum de mais de um ano sem uma conquista no circuito mundial feminino. A última vez que Caroline Garcia havia levantado um troféu foi em Pequim, em setembro do ano passado. Com a conquista em Tianjin, a francesa soma 180 pontos e assume a 12ª colocação no ranking mundial nesta segunda-feira.

No lado derrotado, Karolina Pliskova ficou pela primeira vez com o vice-campeonato em Tianjin. A tcheca vive um bom momento na carreira, depois da inconstância nos resultados no início da temporada. Com 120 pontos a mais no ranqueamento da WTA, Pliskova ultrapassa a ucraniana Elina Svitolina e assume a 5ª colocação no ranking mundial.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade