Premier

  • Crédito: Pascal Ratthé/Tennis Canadá.

    Caroline Wozniacki foi eliminada na segunda rodada do WTA Premier 5 de Montreal.

Wozniacki cai na estreia em Montreal

Número dois do mundo toma a virada para Aryna Sabalenka e diz adeus ao WTA Premier 5 canadense
Por: Redação - 09/08/2018 19:39:54

Segunda tenista com o melhor posicionamento, Caroline Wozniacki foi eliminada na segunda rodada do WTA Premier 5 de Montreal, no Canadá. Nesta quinta-feira, no piso duro da quadra central, a número dois do ranking mundial passou por dificuldades em diversos momentos da disputa e foi superada por Aryna Sabalenka, que aplicou a virada e derrotou a dinamarquesa, por 2 sets a 1 (5-7, 6-2 e 7-6), em 2h31.

Com o segundo resultado positivo no WTA Premier 5 de Montreal, a bielorrussa Aryna Sabalenka está na terceira rodada da competição canadense e, provavelmente, deve retornar à quadra ainda nesta quinta-feira. O próximo desafio da número 39 do mundo será diante da belga Elise Mertens, que derrotou a chinesa Shaui Zhang (6-2, 6-7 e 6-0), em 1h53.

No lado derrotado, Caroline Wozniacki sofreu a 11ª derrota em 43 partida na temporada 2018. Com o revés na estreia em Montreal, a dinamarquesa vai perder 525 pontos e ficará mais distante de Simona Halep, número um do ranking mundial. Além disso, Wozniacki poderá ter aproximação de Sloane Stephens, caso a norte-americana seja campeã do WTA Premier 5 canadense.

Svitolina e Bertens avançam às quartas

Elina Svitolina e Kiki Bertens estão entre as oito melhores em Montreal. Na quadra nove, a ucraniana derrotou a britânica Johanna Konta, número 43 do mundo, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), em 1h25. Em busca do bicampeonato do WTA Premier 5, a número cinco do mundo vai enfrentar nas quartas de final a vencedora do jogo entre Elise Mertens e Aryna Sabalenka.

Na quadra Banque Nationale, a holandesa Kiki Bertens deu o troco em Petra Kvitova pela derrota na final do WTA Premier Mandatory de Madri e bateu a tcheca, número oito mundo, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), em 1h26. Uma das destaques da temporada, a número 18 do ranking mundial está entre as oito melhores e vai enfrentar a australiana Ashleigh Barty, que venceu a francesa Alizé Cornet, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4), em 1h47.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade