Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Osaka pode perder o topo do ranking caso não participe do US Open

Osaka se lesiona e vira dúvida para o US Open

Tenista abandonou duelo em Cincinnati contra Sofia Kenin após sentir dores no joelho esquerdo
Por: Redação - 16/08/2019 17:02:43

Às vésperas do US Open, a japonesa Naomi Osaka pode ter dito adeus ao último Grand Slam da temporada. A tenista sofreu uma lesão no joelho esquerdo e abandonou o duelo contra a norte-americana Sofia Kenin, válido pelas quartas de final do Premier de Cincinnati (6/4, 1/6 e 2/0).

A atual campeã do US Open pediu o atendimento médico no início do terceiro set e até chegou a voltar para quadra, mas as fortes dores a fizeram desistir. O Grand Slam norte-americano começa em dez dias e em caso de não participação, Osaka terá descontado os pontos do título e perderá a liderança do ranking da WTA.

Para Kenin, a vitória desta sexta serviu para ratificar a boa fase no circuito. A atual número 22 do mundo, venceu pela segunda semana seguida a tenista líder do ranking da WTA, visto que na semana passada bateu a australiana Ashleigh Barty em Toronto e tirou a australiana do topo. O triunfo de ontem foi o sétimo da norte-americana sobre uma Top-10 em sua carreira.

SEMIFINAIS

A adversária de Kenin em busca da final do Premier será a também norte-americana Madison Keys, que bateu a veterana Venus Williams em sets diretos (6/2 e 6/3). Na outra semifinal o duelo será entre Ashleigh Barty e a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a tcheca Karolina Pliskova em uma maratona de 2h18 de partida por dois sets a um (3/6, 7/6² e 6/3).

As vitórias de Kuznetsova e Kenin permitiram que Barty possa recuperar o topo do ranking em caso de vitória na semifinal deste sábado (17). Caso a australiana perca seu compromisso contra a russa a liderança continuará com Osaka por pelo menos mais duas semanas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade