Premier

  • Crédito: Getty Images Sports

    Kuznetsova chegou a ter sua participação arriscada no torneio por problemas no visto

Kuznetsova e Keys decidem em Cincinnati

Tenistas tentam vencer o primeiro título deste nível nessa temporada e embalar para o US Open
Por: Redação - 17/08/2019 19:34:37

A final deste domingo (18), do Premier de Cincinnati não deixa de ser surpreendente. O duelo será entre a russa Svetlana Kuznetsova e a norte-americana Madison Keys, ambas fora do Top-10 da WTA. Enquanto Kuznetsova tenta encerrar um jejum de quase dez anos sem títulos desse nível, Keys tenta a maior conquista de sua carreira.

Kuznetsova chegou na final ao bater a australiana Ashleigh Barty em sets diretos (6/2 e 6/4). Barty jogava também para voltar ao topo do ranking da WTA, mas a derrota mantém a japonesa Naomi Osaka na liderança por pelo menos mais duas semanas.

A russa chegou a ter sua participação em Cincinnati ameaçada, porque teve problemas com o visto para entrar nos Estados Unidos. Pelo mesmo motivo ela não pode defender seu título do WTA de Washington há duas semanas. Além disso, está sem técnico e dividiu com a sua compatriota Daria Kasaktina o comando do espanhol Carlos Martínez nesses últimos dias.

A semifinal entre Keys e a norte-americana Sofia Kenin também foi decidida em sets diretos (7/6 e 6/4). O título em Cincinnati significaria a maior conquista da carreira de Keys, que já bateu na trave no US Open em 2017 e no Premier de Roma em 2016.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade