Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Serena salvou seis break points no primeiro set para se manter viva no jogo

Serena vence Svitolina e está na final

Norte-americana bate rival em sets diretos e fica a uma vitória do sétimo título no US Open
Por: Redação - 05/09/2019 23:51:22

Serena Williams está a um jogo de fazer história no US Open. A norte-americana bateu na noite desta quinta-feira (5), a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos (6/3 e 6/1) em 1h10 de jogo e está na final do torneio. Caso vença a final deste sábado (7), Serena irá se isolar como a maior campeã em Flushing Meadowns com sete conquistas.

Serena novamente teve ótimo aproveitamento com seu primeiro saque, com 86% dos pontos ganhos. Como comparação, Svitolina registrou apenas 57% de pontos com esse serviço. Em winners a norte-americana também venceu com tranquilidade. Foram 34 contra apenas 11 bolas vencedoras da rival.

O primeiro set começou com pressão de Svitolina no saque da rival e teve três chances de quebra, mas Serena conseguiu manter seu serviço. Na sequência a ucraniana teve um game de nove minutos e a norte-americana pressionou a rival até conseguir a quebra. Williams ainda defenderia mais três break points no quinto game da parcial antes de confirmar a vitória no set.

Serena manteve o embalo da vitória do set anterior e dominou a parcial. Com três quebras no serviço de Svitolina, Williams cedeu apenas quatro games para a rival em seu serviço e sem dificuldades confirmou sua vitória na partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade