Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    No único duelo entre Andreescu e Serena a vitória foi para a canadense

Andreescu bate Bencic e está na final

Canadense chega a sua primeira final de Grand Slam após triunfo em sets diretos
Por: Redação - 06/09/2019 00:26:25

Bianca Andreescu vai decidir contra Serena Williams o título do US Open. Nesta quinta-feira (5), a canadense venceu em sets diretos a suíça Belinda Bencic (7/6³ e 7/5) em 2h12 de jogo. Essa será a primeira final da carreira de Andreescu, que venceu Serena no único duelo entre as duas no circuito, no WTA de Auckland neste ano (6/7¹, 6/1 e 6/3).

O grande diferencial da partida foi o número de winners. Enquanto Andreescu registrou 40 bolas vencedoras, Bencic teve 16 golpes vencedores. Ao todo as duas tenistas registraram três quebras no jogo, mas a canadense conseguiu em seis tentativas, enquanto a suíça teve 13 oportunidades.

Andreescu teve que salvar seis break points na primeira parcial para levar o duelo para o tie-break. No desempate, a canadense conseguiu anotar cinco pontos em sequência e fechou o primeiro set com 7/3.

As duas tenistas conseguiram iniciar o segundo set com quebras, mas foi Bencic quem conseguiu abrir vantagem. A suíça conquistou duas quebras na sequência e abriu 5/1 na parcial. Mas Andreescu não desistiu e impediu dois saques para o set da rival, sendo que na segunda oportunidade ela saiu de 0/30 e fez quatro pontos seguidos.

A canadense confirmou seu serviço na sequência e entrou no 12º game disposta a encerrar o jogo. Bencic chegou a defender dois match points e ter a vantagem depois do 40/40, mas Andreescu foi agressiva nas devoluções e buscou a quebra e a confirmação da vitória.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. luiz carlos da silvaDiz:

    Nasce um fenômeno!!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade