Olimpíadas

  • Crédito: Arquivo/Austrália Open

    André Sá formará dupla com Thomaz Bellucci na Rio 2016.

André Sá confirmado nos Jogos

Tenista veterano vai participar de sua quarta Olimpíada
Por: Redação - 15/07/2016 20:49:03

O tenista brasileiro, André Sá, pode ficar tranquilo que sua vaga no Torneio Olímpico de tênis foi confirmada, hoje, sexta-feira(15) pela ITF. Dessa forma, o veterano de 39 anos disputará as Olimpíadas pela quarta vez, um recorde no tênis brasileiro.

Sá era o único brasileiro que estava com a vaga olímpica pendente porque não vinha jogando a Copa Davis, um dos critérios de qualificação adotados pela ITF. A CBT recorreu ao Comitê de Apelação, que decidiu por sua vaga.

André Sá jogará ao lado de Thomaz Bellucci repetindo a parceria dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O mineiro ainda jogou ao lado de Flávio Saretta em Atenas-2004 e de Marcelo Melo nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

"Sonho realizado. Há quatro anos estou nessa expectativa, buscando essa vaga e agora que está concretizada. Fico muito feliz. Eu e o Thomaz já tivemos uma experiência olímpica e temos uma segunda chance, agora jogando em casa", afirmou o experiente duplista.

"O que eu mais queria era chegar nessa Olimpíada com bons resultados e competitivo. Estou assim, no top 50, com bons resultados, isso que é o principal. Estar em casa será especial e diferente de qualquer outra competição ou das três outras olimpíadas que participei", revelou o atual 49º do ranking.

Depois de disputar o ATP 250 de Bastad no saibro sueco ao lado do veterano anfitrião Robert Lindstedt, Sá vai à Suíça e joga o ATP 250 de Gstaad na próxima semana. Depois que encerrar sua participação no torneio suíço, o mineiro volta para Blumenal (SC) onde reside, antes de seguir para os Jogos Olímpicos no Rio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade