Davis Cup

  • Crédito: BNP Paribas Open/Indian Wells

    Nadal entrando para o confronto contra Roger Federer, em Indian Wells.

Nadal: "campeão a cada ano desvaloriza a competição"

Espanhol acredita que Copa Davis deveria ser mais valorizada para ter sempre os tops
Por: Redação - 20/03/2017 15:01:13
165 visualizações

A ITF(Federação Internacional de Tênis) vem estudando algumas mudanças no regulamento da competição em busca de melhorar os atrativos para a TV e consequentemente melhores resultados financeiros. E não é de hoje que alguns tenistas, do mais alto nível, tem colocado as suas opiniões quando são indagados nas coletivas de imprensa.

O atual número sete da ATP, o espanhol Rafael Nadal, não foi diferente e opinou sobre estas prováveis mundanças sinalizadas pela ITF na Copa Davis, como por exemplo a aplicação de jogos de melhor de três sets e a redução para dois dias de jogos:

“Na minha opinião não é questão de melhor de três ou cinco sets, e sim que não podemos ter um campeão da Copa Davis todos os anos, isso desvaloriza a competição. Se os tops não estão jogando com frequência você não está fazendo algo legal".

"A Copa Davis é uma competição linda, muito emocionante. Para manter o nível de emoção e qualidade de tênis precisa fazer coisas para os melhores. E os melhores precisam se sentir confortáveis toda vez que a Copa Davis está rolando. Não menciono um ano com e outro sem Copa Davis. Por exemplo dois confrontos por ano, seria algo mais razoável para os jogadores ficarem muito motivados", finalizou Nadal.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade