Davis Cup

  • Crédito: Davis Cup.

    Em Osaka, torcedor japonês fez a festa com a segunda vitória.

Copa Davis: Japão abre 2 a 0 na disputa

No segundo jogo, Thiago Monteiro perde para Go Soeda e complica a situação brasileira no confronto
Por: Redação - 15/09/2017 06:29:08

O Brasil está contra a parede nos playoffs da Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), no Utsubo Tennis Center, em Osaka, no Japão, Thiago Monteiro sofreu a virada para Go Soeda e a seleção brasileira amargou a segunda derrota no duelo. Em uma partida que durou 3h41, o japonês venceu a disputa por 3 sets a 2 (3-6, 6-4, 6-3, 6-7 e 6-4).

Com dois resultados negativos no primeiro dia de competição, a seleção brasileira terá que ser perfeita nos três próximos jogos para avançar ao grupo principal. Neste sábado, às 23h (horário de Brasília), a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares precisa da vitória diante de Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama.

Jogo

No primeiro set, Thiago Monteiro começou a partida com muita intensidade e com duas quebras seguidas abriu 5 games a 0. Com ampla vantagem, o brasileiro ainda foi quebrado, mas o que não fez a diferença na vitória na parcial, 6-3. A partir do segundo set, Go Soeda entrou no jogo e complicou a vida de Monteiro.

O japonês venceu o último saque do brasileiro no 12º game e empatou o duelo em Osaka, 6-4. No terceiro set, Soeda conseguiu a quebra no segundo saque de Thiago Monteiro e, em games rápidos, não teve dificuldades para garantir a virada, 6-3. As duas últimas parciais foram ainda mais equilibradas.

No quarto set, Thiago Monteiro obteve a vitória no tie-break, 7-6. Já no momento decisivo do duelo, o brasileiro conseguiu devolver o revés sofrido no sexto game, no entanto, logo na sequência, perdeu seu último saque na partida e amargou a derrota em Osaka, 6-4.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade