Davis Cup

  • Crédito: Davis Cup.

    Guilherme Clezar em ação pelos playoffs da Copa Davis.

Guilherme Clezar é punido pela ITF

Tenista brasileiro é multado por comportamento antidesportivo em duelo pela Copa Davis
Por: Redação - 16/09/2017 10:36:06
261 visualizações

A Federação Internacional de Tênis divulgou neste sábado uma nota oficial que pune o brasileiro Guilherme Clezar por atitude antidesportiva. Segundo a entidade, o brasileiro fez um gesto preconceituoso para a juíza japonesa no primeiro duelo da Copa Davis diante de Yuichi Sugita. O tenista foi multado em 1.500 dólares.

Após o erro da arbitragem, Clezar fez um sinal puxando os seus olhos, em alusão às características visuais do povo japonês. Para a ITF, o brasileiro foi desrespeitoso. “O incidente foi reportado depois do jogo e as imagens foram posteriormente revistas pelo juiz.  Clezar emitiu um pedido de desculpas neste sábado. A ITF condena qualquer tipo de comportamento ofensivo”, escreveu.

Como citado na nota, Guilherme Clezar postou uma mensagem em seu Facebook pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmou que foi mal interpretado. “Durante a primeira partida do confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis, o atleta Guilherme Clezar se manifestou dizendo que não teve nenhuma intenção de ser agressivo ou preconceituoso. Mesmo assim, o atleta pede desculpas a todos que assim entenderam e ressalta seu absoluto respeito a todo o ser humano, independentemente de raça, cor ou credo”, relatou.

Em duas partidas disputadas, o Brasil busca a primeira vitória para continuar vivo na disputa pela vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, às 23h (horário de Brasília), a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares encara Ben McLachlan/Yasutaka Uchiyama.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade