Davis Cup

  • Crédito: ATP.

    Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert comemoram a vitória no saibro francês.
  • Crédito: ATP.

    John Peers e Jordan Thompson deixaram os australianos com 2 a 1 de vantagem.

França e Austrália abrem vantagem na Davis

No dia das duplas, franceses e australianos vencem e estão próximos da classificação à final
Por: Redação - 16/09/2017 13:21:11

O segundo dia de competições das semifinais do grupo mundial da Copa Davis foi dedicado as duplas. Neste sábado, França e Austrália abriram vantagem e estão apenas a uma vitória da grande final do torneio. Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert fizeram a festa do torcedor francês em Lille. Já os australianos John Peers e Jordan Thompson calaram o fãs em Bruxelas.

No saibro do Stade Pierre Mauroy, Mahut e Herbert não tomaram conhecimento dos sérvios Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic e venceram o duelo por 3 sets a 0 (6-1, 6-2 e 7-6). Com 2 a 1 no placar geral da disputa, a seleção francesa está apenas um triunfo para chegar à final. Neste domingo, Lucas Pouille e Jo-Wilfried Tsonga retornam ao estádio e encaram Laslo Djere e Dusan Lajovic, respectivamente. Os sérvios precisam vencer os dois jogos.

Na Bélgica, o torcedor dos diabos vermelhos saíram decepcionados do Palais 12. Os donos da casa, Ruben Bemelmans e Arthur de Greff, foram superados pelos australianos John Peers e Jordan Thompson, com direito a pneu, por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-0). A uma vitória da decisão da Copa Davis, a seleção australiana precisa que Nick Kyrgios ou John Millman vençam. O jovem Kyrgios tem duelo equilibrado diante de David Goffin. Já Millman encara Steve Darcis. Ambas as partidas acontecem neste domingo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade