Em jogo de duplas, neste sábado, segundo dia da final da Davis Cup, no Stade Pierre Mauroy, em Lille. Os franceses Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert, contra Ruben Bemelmans e Joris de Loore, da Bélgica. Em jogo disputado, onde Gasquet/Herbert demonstra confiança e foco, a Bélgica tenta aplicar virada mas os franceses não deixam barato e venceram por 3 sets a 1 (6-1, 6-3, 6-6, 7-6 e 6-4), em 3h10. Com o resultado a equipe desempata a competição e o placar fica com 2 - 1.
Os duelos que definem a seleção campeã em 2017, devem acontecer no domingo entre Jo-Wilfried Tsonga (França) x David Goffin (Bélgica), na sequência Lucas Pouille (França) x Steve Darcis (Bélgica).
Jogo
No primeiro set, a postura rápida de Gasquet/Herbert fez grande diferença, quebraram o serviço da Bélgica, aproveitando muitos erros de devoluções. França abriu a pontuação com muitas quebras de saque. Bemelmans/de Loore em sexto game com disputa de vantagens acirrada, começou a entender o jogo dos franceses mas perderam o set por 6-1.
Os bélgas terminaram o primeiro set entendo um pouco mais sobre as jogadas de Gasquet/Herbert, as devoluções melhoraram então os games ficaram mais disputados e venceram o set por 6-3. Gasquet que joga pela 19º vez em Davis Cup, tem esquerda fundamental para tentar responder Bemelmans/de Loore, mas não foi o suficiente.
Bemelmans/de Loore na hora dos saques dos seus adversários, preferiram ficar mais afastados da rede e acabaram perdendo vários pontos importantes, mas logo perceberam seus erros e retomaram o foco e a confiança. Gasquet/Herbert que no segundo set acabou em situação complicada, volta com boas jogadas, a torcida foi loucura com o francês Gasquet quebrando os bélgas. Em tiebreak França dispara na frente e vence o set 7-1.
O quarto set vencido pela França, incrivelmente acirrado, com games empatados na maioria do tempo do set, os franceses logo de início, lá no primeiro set tiveram facilidade, porém a Bélgica mostrou eficiência nas jogadas e respondeu prontamente complicando o jogo de Gasquet/Herbert. As duas equipes mantiveram o nível alto, assim como no terceiro set.
Domingo
Jo-Wilfried Tsonga (França) x David Goffin (Bélgica) - 10h30*
Lucas Pouille (França) x Steve Darcis (Bélgica) - Na sequência
*Horário de Brasília