Davis Cup

  • Crédito: Divulgação/Copa Davis

    Milos Raonic comemora vitória no quarto jogo.

Raonic classifica Canadá e pode beneficiar o Brasil

Vitória da seleção norte-americana pode beneficar os brasileiros na classificatória de fevereiro
Por: Redação - 16/09/2018 18:44:38
378 visualizações

No último dos embates válidos pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis, o canadense Milos Raonic definiu a série para seu país ao confirmar seu favoritismo no quarto jogo, na tarde deste domingo.

Atual número 20 do ranking, Raonic derrotou o holandês Scott Griekspoor por 7/6(4) 6/3 6/4, em 2h23 de partida, colocando o Canadá entre os 12 pré-classificados para o primeiro classificatório do novo formato da competição, em fevereiro de 2019.

Os tchecos, donos de três títulos na competição, precisaram batalhar até o quinto jogo para saírem com a vitória, pois iniciaram o domingo em desvantagem após a derrota nas duplas. A vitória final veio nas mãos de Lukas Rosol, que derrotou Zsombor Piros por 6/4 7/6(3) 6/3.

A fase classificatória de fevereiro terá 24 seleções. Além dos 12 cabeças de chave, os demais participantes serão seis europeus, três asiáticos e três americanos, todos com os melhore rankings após este final de semana. Os semifinalistas deste ano (França, Espanha, Croácia e Estados Unidos) já estão automaticamente classificados na fase final de 2019, no mês de novembro.

Dentro deste formato, o Brasil pode sair beneficiado. Atual 24º no ranking da Copa Davis, nosso país está em quinto lugar dentre os americanos. No entanto, Argentina, Estados Unidos e Canadá já estão garantidos na seletiva mundial — os norte-americanos, por serem semifinalistas da competição neste ano, entram direto na final da competição — o que coloca apenas a Colômbia à frente do Brasil no ranking divulgado em abril. Caso o panorama se mantenha no próximo ranking, a Colômbia ocuparia a primeira posição dentre os americanos e o Brasil a segunda, na classificatória de fevereiro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade