Davis Cup

  • Crédito: GettyImages Sport

    Caja Magica também recebe o Masters 1000 e o WTA Premier de Madri.

Final da Davis 2019 define sede

A competição, que estreará seu novo formato, teve a sede das finais definidas nesta quinta
Por: Redaçã - 27/09/2018 18:58:22

Confirmando a especulação que percorria a mídia do tênis nas últimas semanas, a cidade de Madri, na Espanha, foi confirmada nesta quinta-feira como sede das finais da Copa Davis para os anos de 2019 e 2020.

O local escolhido para a disputa em 2019 foi a Caja Magica, local que também recebe o Masters 1000 e o WTA Premier de Madri, em maio. Para 2020, ainda existe uma indefinição entre o local e o WiZink Center. A sede da final de 2018, a cidade francesa de Lille, também estava no páreo para o próximo ano.

“Estamos felizes em trazer as finais da Copa Davis para Madri, pois a cidade se adequa a este estágio para a maior qualidade e entretenimento de milhares de fãs dos quatro cantos do mundo. Estamos trabalhando para levar a competição a um novo nível”, comentou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis.

Antigamente disputada em quatro ocasiões ao longo do ano, a Copa Davis será disputada em dois momentos: PlayOffs em fevereiro e finais em novembro. As finais, por sua vez, serão disputadas ao longo de 7 dias, dos quais os primeiros quatro em fase de grupos e, posteriormente, quartas de final, semifinal e final.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade