Davis Cup

  • Crédito: GettyImages Sport

    O clima já está quente antes mesmo do início dos jogos.

Croatas atacam franceses na Davis

Discussão entre os finalistas ocorreu em razão das condições de jogo em Lille
Por: Redação - 20/11/2018 17:19:03

A poucos dias da decisão da última edição da Copa Davis em seu formato clássico, uma discussão entre croatas e franceses — os finalistas da edição 2018 — ganhou os holofotes da imprensa internacional.

O principal ponto do debate foi a atitude dos franceses, que adiaram o preparo da quadra que receberá a decisão, na cidade de Lille, apenas disponibilizando-a para treinos dois dias antes do início dos jogos, ao contrário dos habituais três ou quatro dias.

“É lamentável que não tenham conseguido preparar a quadra com mais tempo, pois as condições que temos nas quadras de treino não são nada parecidas. Eles nos enganaram ao dizer que seriam semelhantes”, disparou o capitão croata, Zeliko Krajan, em conversa com jornalistas nesta terça.

Principal tenista da equipe visitante, Marin Cilic também não se mostrou nada feliz com a situação. “As regras deveriam ser sempre as mesmas, mas não são. Não é a situação ideal, porque não vai ser fácil nos adaptarmos rapidamente a um estádio tão grande”.

A final da Copa Davis será disputada no Stade Pierre Mauroi, em Lille, onde habitualmente joga o time de futebol da cidade. Este mesmo estádio recebeu as finais da Davis de 2014 (derrota diante da Suíça) e de 2017 (vitória contra Bélgica) e este problema do atraso na preparação das condições para a final nunca tinha acontecido.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade