O Brasil perdeu neste sábado para a seleção da Bélgica, em Uberlândia, e está eliinada da Taça Davis 2019. Agora a derrota foi do tenista cearense e primeiro do ranking brasileiro, Thiago Monteiro. Depois de terminar o primeiro dia com 1 a 1 no placar, o time brasileiro perdeu nas duplas, mais cedo, e agora viu Thiago Monteiro também ser derrotado, por Kimmer Coppejans em sets diretos, com 6/3 e 6/4.
Com este resultado a Bélgica vence o Brasil, por 3 a 1 e garante vaga na fase final, em novembro na capital espanhola, Madrid. Também conseguiram classificação as seleções da Colômbia, Chile, Canadá, Rússia, Holanda, Austrália, Japão, Itália, Cazaquistão, Sérvia e Eslováquia.
O time do Brasil entrou como franco favorito, afinal a Bélgica veio desfalcada de seu melhor jogador, David Goffin, atual 21 do ranking mundial e único belga no top 100 do ranking mundial. O time do Brasil, capitaneado por João Zwetsch contava com jogadores mais bem ranqueados, tanto em simples como nas duplas, mas em quadra esses números não valeram de nada.