Davis Cup

  • Crédito: Davis Cup

    Belgas comemoram a grande vitória contra o Brasil.

Bélgica vira para cima do Brasil

Brasil, em casa e favorito, decepciona e perde para Bélgica em Uberlândia
Por: Redação e agências - 02/02/2019 18:52:50

O Brasil perdeu neste sábado para a seleção da Bélgica, em Uberlândia, e está eliinada da Taça Davis 2019. Agora a derrota foi do tenista cearense e primeiro do ranking brasileiro, Thiago Monteiro. Depois de terminar o primeiro dia com 1 a 1 no placar, o time brasileiro perdeu nas duplas, mais cedo, e agora viu Thiago Monteiro também ser derrotado, por Kimmer Coppejans em sets diretos, com 6/3 e 6/4.

Com este resultado a Bélgica vence o Brasil, por 3 a 1 e garante vaga na fase final, em novembro na capital espanhola, Madrid. Também conseguiram classificação as seleções da Colômbia, Chile, Canadá, Rússia, Holanda, Austrália, Japão, Itália, Cazaquistão, Sérvia e Eslováquia.

O time do Brasil entrou como franco favorito, afinal a Bélgica veio desfalcada de seu melhor jogador, David Goffin, atual 21 do ranking mundial e único belga no top 100 do ranking mundial. O time do Brasil, capitaneado por João Zwetsch contava com jogadores mais bem ranqueados, tanto em simples como nas duplas, mas em quadra esses números não valeram de nada.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade