Fed Cup

  • Crédito: Getty Images.

    Pela Fed Cup, Ilie Nastase se envolveu em uma polêmica durante o jogo entre Romênia e Grâ Bretanha.

Nastase tem punição reduzida

Ex-tenista romena terá que cumprir menos oito meses de suspensão, mas a multa imposta é dobrada
Por: Redação - 07/02/2018 13:50:01

Uma das lendas do tênis romeno, Ilie Nastase recorreu da punição imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e obteve êxito na redução da suspensão. Nesta quarta-feira, a entidade que controla o esporte anunciou que o ex-técnico da seleção romena na Fed Cup teve a sua sanção reduzida em oito meses. Ou seja, de 31 de dezembro 2020 para 23 de abril de 2020. Exatamente três anos depois da infração.

Em abril do ano passado, Ilie Nastase agrediu verbalmente a britânica Johanna Konta, durante o encontro entre Romênia e a Grã Bretanha, em partida válida pelos playoffs do grupo mundial II da Fed Cup. A ITF alegou que os insultos foram “racista” e altamente inapropriado” pelo ex-tenista, que fez sucesso nos anos 1970 quando conquistou títulos de Grand Slam (U.S. Open 1972 e Roland Garros 1973).

Mesmo com a redução da suspensão, Ilie Nastase não saiu totalmente vencedor do processo jurídico. O romeno de 71 anos teve a sua multa dobrada e vai pagar agora 20 mil dólares. Além disso, Nastase não deve retornar ao posto de capitão da seleção romena de tênis feminino.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade