Fed Cup

  • Crédito: USTA.

    Serena Williams participou do treino para estreia dos EUA diante da Holanda na Fed Cup.

Fed Cup: Serena Williams retorna nas duplas

Em sua volta ao tênis, ex-número um do mundo não vai atuar nas partidas de simples diante da Holanda
Por: Redação - 09/02/2018 16:32:27

A capitã da seleção norte-americana, Kathy Rinaldi-Stunkel, decepcionou os fãs e escalou Serena Williams na partida de duplas. Nesta sexta-feira, em Asheville, nos EUA, na definição da ordem dos jogos da rodada inicial do grupo mundial da Fed Cup, a comandante escolheu na categoria de simples as tenistas Venus Williams e CoCo Vandeweghe para o duelo diante da Holanda.

A estreia da seleção norte-americana gerou mais expectativa por causa da possível primeira partida oficial de Serena Williams, depois da recuperação por causa da gravidez. Entretanto, Rinaldi-Stunkel decidiu colocar a 23 vezes campeã de Grand Slam ao lado de Lauren Davis no duelo de duplas deste domingo. A equipe norte-americana tem pela frente as holandesas Lexley Kerkhove e Demi Schuurs.

Antes, no sábado, a primeira a entrar na US Cellular Arena será Venus Williams. A número oito do ranking mundial vai enfrentar a holandesa Arantxa Rus, número 124 do mundo. Na sequência, CoCo Vandeweghe que foi a destaque da final da última edição da Fed Cup, duela diante de Richel Hogenkamp.

No domingo, pela terceira partida do encontro, Venus Williams joga contra Hogenkamp. Logo depois, Vandeweghe fecha a participação diante de Arantxa Rus.

Atual e maior campeã da Fed Cup, com 18 títulos, a seleção norte-americana busca a vaga na semifinal e pode enfrentar o vencedor do confronto entre França e Bélgica. No outro lado da chave, Belarus encara a Alemanha e a República Tcheca joga diante da Suíça.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade