Fed Cup

  • Crédito: Fed Cup.

    Kristina Mladenovic (à direita) é a principal esperança do tênis francês na semifinal da Fed Cup.
  • Crédito: Fed Cup.

    Atuais campeãs, as norte-americanas vão contar com o retorno de Bethanie Mattek-Sands.
  • Crédito: Fed Cup.

    Alemanha terá Angelique Kerber e Julia Goerges no duelo diante da República Tcheca.

Última parada antes de Genebra

Alemanha, República Tcheca, EUA e França disputam uma vaga na final da Fed Cup
Por: Redação - 20/04/2018 13:58:03
279 visualizações

O circuito mundial feminino tem as suas atenções voltadas para a disputa das semifinais da Fed Cup. A partir deste sábado, Alemanha, República Tcheca, EUA e França jogam pela vaga na final que será realizada em Genebra, na Suíça. Será a primeira vez que a decisão da competição de seleções femininas será disputada em campo neutro. Atuando em casa pela semifinal, Alemanha vai encarar a República Tcheca. Já a França recebe os EUA.

As duas partidas que vão definir as finalistas da Fed Cup estão cercadas de expectativas. No duelo europeu entre Alemanha e República Tcheca, as duas seleções vão contar com o que tem de melhor. Atuando em casa, na Porsche Arena, em Stuttgart, a seleção alemã será representada na simples por Angelique Kerber e Julia Goerges e nas duplas por Anna-Lena Groenefeld e Tatjana Maria.

Os dois duelos deste sábado serão das simples. A primeira alemã a entrar na terra batida é Julia Goerges que vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova. Logo na sequência, Angelique Kerber encara Karolina Pliskova. No domingo, os duelos serão invertidos. Caso seja necessário, Anna-Lena Groenefeld e Tatjana Maria decidem a vaga contra Katerina Siniakova e Barbora Strycova.

A outra semifinal será entre França e EUA. Atuais campeãs da Fed Cup, as norte-americanas vão defender o título longe de casa na Arena Du Pays D'Aix, Aix-en-Provence. Sem contar com as irmãs Williams, os EUA terão na disputa da simples Sloane Stephens e CoCo Vandeweghe e o retorno de Bethanie Mattek-Sands, que vai jogar ao lado de Madison Keys.

Neste sábado, na primeira partida, Vandeweghe vai enfrentar Pauline Parmentier. Na sequência, Stephens vai duelar diante de Kristina Mladenovic. No domingo, os encontro serão invertidos. Caso seja necessário, Madison Keys e Bethanie Mattek-Sands vão definir a finalista contra Amandine Hesse e Kristina Mladenovic.

A final da Fed Cup acontece em Genebra, na Suíça, nos dias 10 e 11 de novembro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade