+ Notícias

  • Crédito: WTA.

    Angelique Kerber quer abrir o sorriso na temporada 2018.

Angelique Kerber troca de treinador

Em queda na carreira, ex-número um do mundo anuncia Win Fissette para voltar às glórias
Por: Redação - 16/11/2017 13:32:12
303 visualizações

Depois de uma temporada irregular, Angelique Kerber demitiu o técnico Torben Beltz e já anunciou um substituto. Nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, alemã revelou o desligamento do compatriota e confirmou a entrada de Win Fissette. O belga trabalhou com Johanna Konta nesta temporada.

No início do ano, Angelique Kerber era cotada para ser um dos grandes nomes do circuito feminino, principalmente depois do afastamento de Serena Williams devido à gravidez. Porém, a temporada foi abaixo do esperado. Kerber começou 2017 como número um do mundo, perdeu o posto após o término do Australian Open, mas recuperou quando Williams saiu da disputa.

Porém, alemã não conseguiu impôr o seu jogo como em 2016 e sofreu uma queda livre. Em 53 jogos, Kerber sofreu 24 derrotas e não foi além da quarta rodada em Grand Slams (Australian Open e Wimbledon). Além disso, a ex-número um do mundo não conquistou nenhum troféu e terminou o ano na 21ª posição no ranking mundial.

Visando a mudança, Angelique Kerber espera que Win Fissette possa ajudar voltar às vitórias. Com histórico vencedor, Fissette já trabalhou com  Kim Clijsters, Simona Halep, Victoria Azarenka, ambas ex-número um do mundo. Nesta temporada, o belga comandou a britânica Johanna Konta e foi determinante para tenista atingir o quarto lugar no ranqueamento da WTA.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. PriscilaDiz:

    Ótima decisão de Kerber. Eu acredito que será uma parceria de sucesso.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade