+ Notícias

  • Crédito: Divulgação.

    Jana Novotna com o troféu do Grand Slam de Wimbledon.

Falece campeã de Wimbledon

Aos 49 anos, a tcheca e lenda do tênis feminino, Jana Novotna, morre devido ao câncer
Por: Redação - 20/11/2017 17:36:19

O mundo do tênis perdeu um dos seus grandes nomes. Segundo informações da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), Jana Novotna que venceu o Grand Slam de Wimbledon em 1998, faleceu na noite do último domingo. A ex-tenista tcheca, de 49 anos, lutava contra o câncer e, ainda de acordo com a entidade, estava em paz e rodeada por sua família em Brno, na República Tcheca.

"Jana foi uma inspiração dentro e fora das quadras para qualquer um que teve a oportunidade de conhecê-la. Sua estrela sempre brilhará na história da WTA. Nossas condolências e pensamentos estão com a família de Jana", escreveu Steve Simon, CEO da WTA .

Carreira

Ao longo de 14 anos como tenista profissional, além do destacado título de Wimbledon, Jana Novotna conquistou ainda outros 17 títulos do Grand Slam, sendo 12 de duplas femininas, quatro deles em Wimbledon, e outro quatro títulos em duplas-mistas. No circuito WTA conquistou 24 títulos em simples e 76 em duplas. Novotna também foi vice-campeã em Wimbledon em simples na edição de 1997.

Jana Novotna foi a segunda tenista da República Tcheca a liderar o ranking mundial de duplas, mas foi a que mais ficou no posto. Antes dela, Helena Sukova, com quem venceu cinco títulos do Grand Slam, liderou a WTA.

Novotna foi introduzida ao Hall da Fama do Tênis em 2005.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade