+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Rafael Nadal acaba de romper as 700 semanas no top 10.

Nadal estabelece novo recorde no circuito

Aos 32 anos, espanhol é apenas o quarto homem na história a superar marca impressionante
Por: Redação - 18/09/2018 10:19:01
1.117 visualizações

No dia 25 de abril de 2005, aos 18 anos, Rafael Nadal entrava pela primeira vez no top 10 do ranking da ATP. Desde então, se passaram 13 anos e 5 meses sem que o espanhol tivesse saído desse seleto grupo, estabelecendo um novo recorde para sua impressionante carreira.

Para se ter uma ideia do feito, quando Nadal estreou no top 10, a rede social mais popular no Brasil era o Orkut, pessoas ainda frequentavam o bate-papo da UOL, o Facebook começava a existir, não havia WhatsApp e o mensageiro mais utilizado era o MSN. Os celulares mal estavam entrando na era das telas coloridas e câmeras embutidas, e o primeiro iPhone só seria lançado dois anos depois. No tênis, Roger Federer havia conquistado apenas 3 títulos de Grand Slam, Pete Sampras era o recordista com 14 e Andre Agassi ocupava a oitava posição do ranking.

O espanhol é apenas o quarto homem a alcançar o número absurdo de 700 semanas dentro do Top 10, logo depois de Roger Federer (830), Jimmy Connors (817) e Andre Agassi (747). Nesse período, Nadal também alcançou a cifra de 200 semanas como número 1, tornando-se o sexto a ficar mais tempo no topo do ranking, podendo aproximar-se mais ainda, até o fim do ano, das 223 semanas de Novak Djokovic.

Ainda que tenha voltado a sentir problemas em seu joelho, o campeão de 17 Majors está começando a gerir suas últimas temporadas de forma que alcance seu pico entre abril e julho, para seguir dominando os torneios no saibro. Essas 700 semanas podem se estender ainda mais, já que o espanhol não dá sinais de que deixará o top 10 em breve.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade