+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Suíço é o favorito do público desde 2003.

Federer é, novamente, o favorito do público

Premiação de opinião dos fãs foi divulgada na manhã desta sexta-feira
Por: Redação - 09/11/2018 12:15:53

O suíço Roger Federer pode não ser mais o número 1 do mundo, mas ele ainda ocupa o primeiro posto no gosto dos fãs da ATP. Pelo 16º ano consecutivo ele venceu a eleição feita no site da entidade, ficando com o prêmio de ‘Jogador Favorito do Público’.

Mesmo com uma temporada abaixo do seu esperado, principalmente pelos feitos de 2017, Federer estabeleceu alguns recordes em 2018, como a vitória do 20º título de Grand Slam no Australian Open e, em seguida, tornou-se o mais velho número 1 do mundo em 45 anos de ranking.

Com presença confirmada no ATP Finals, entre os dias 11 e 18 de novembro, o suíço ainda pode se tornar, nesta temporada, o segundo tenista da história a conquistar 100 títulos de nível ATP, ficando atrás apenas do norte-americano Jimmy Connors, com 109.

Na votação da ‘Dupla Favorita do Público’ a hegemonia norte-americana se manteve. Vencedor do prêmio entre os anos de 2005 e 2017 ao lado de seu irmão Bob, o número 1 do mundo Mike Bryan voltou a ser eleito o favorito do público, desta vez ao lado de seu compatriota Jack Sock, com quem venceu Wimbledon e o US Open em 2018.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade