+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Polonesa estava afastada das quadras desde setembro.

Aos 29 anos, Radwanska anuncia aposentadoria

Polonesa chegou a ser vice-líder do ranking em simples e a décima sexta nas duplas
Por: Redação - 14/11/2018 15:28:55
166 visualizações

Em mais um anúncio surpreendente, após a retirada de Lucie Safarova do circuito, a polonesa Agnieszka Radwanska anunciou, na tarde desta quarta-feira, por meio de suas redes sociais, sua aposentadoria do circuito profissional.

“Hoje, após 13 anos jogando tênis competitivamente, eu decidi encerrar minha carreira”, escreveu a ex-número 2 do ranking em seu Twitter. “Essa não foi uma decisão fácil. Sou muito grata por ter tantas memórias especiais, incluindo 20 títulos profissionais, o título no WTA Finals, uma final em Wimbledon e tantas outras recordações.

Infelizmente não estou mais conseguindo treinar e jogar da maneira como costumava fazer, e recentemente meu corpo não tem atendido minhas expectativas. Levando em consideração minha saúde as cargas pesadas do tênis profissional, tive que aceitar que não consigo mais levar meu corpo aos limites necessários.

Estou pendurando minha raquete e me despedindo do circuito profissional, mas não do tênis. Esse esporte sempre teve um lugar especial na minha vida, mas agora é hora de novos desafios, novas ideias, igualmente excitantes como uma partida de tênis, eu espero.

Ao longo da minha carreira, sempre fiz meu melhor para representar meu país. Espero que minhas partidas tenham sido uma fonte de emoção e prazer para todos. O apoio de todos os meus fãs, as palavras de carinho e a fé que depositaram em mim em todas as partidas que joguei é o que mais sou grata. Obrigado por cada noite virada que passaram em frente à TV e por todos aqueles prêmios de ‘Favorita do Público’. Sou muito grata por ter os fãs mais leais da história do tênis”.

Tendo atingido o posto de número 2 do mundo em 2012, mesmo ano em que fez sua única final de Grand Slam, sendo derrotada pela americana Serena Williams na final, a polonesa tem como seu melhor resultado na carreira o título do WTA Finals em 2015, superando a tcheca Petra Kvitova na decisão.

Radwanska se despede das quadras ocupando a 75ª posição do ranking, tendo conquistado seus últimos títulos no ano de 2016, em Shenzhen, New Haven e Pequim. Em 2018 disputou apenas 28 partidas, vencendo 14, e tendo como melhor resultado a semifinal no WTA de Eastbourne, em junho.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade