+ Notícias

  • Crédito: PAUL CROCK/AFP/Getty Images Sport.

    Caroline Wozniacki passou por problemas físicos na segunda metade da temporada.

Wozniacki revela as dificuldades físicas em 2018

Depois de vencer o Australian Open, dinamarquesa não conseguiu manter o nível de jogo na temporada
Por: Redação - 03/12/2018 12:29:10

Quando Caroline Wozniacki derrotou Simona Halep em Melbourne, conquistou o seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open e retornou à liderança do ranking mundial, o mundo do tênis achou que a dinamarquesa dominaria a temporada. Porém, Wozniacki sofreu com a artrite reumatóide nos meses seguintes de 2018 e encerrou o ano longe dos holofotes.

Em entrevista ao site “tennis.com”, Caroline Wozniacki revelou as dificuldades físicas que enfrentou durante boa parte da temporada. “Tenho que ser honesta, creio que depois de Wimbledon não me senti bem. Pensava que era apenas uma gripe. Fui para Washington, os joelhos doíam, as pernas também. Acordava de manhã e não conseguia mexer os meus braços”, confessa.

“Fui ao médico e ele me disse que estava tudo bem e eu pensava. ‘Eu sei que não estou bem’. Descobri o que era, mas tinha de ser positiva e trabalhar com isso, pois há formas de conseguir se sentir melhor”, afirma a dinamarquesa, que ainda conquistou no segundo semestre os títulos do WTA Premier de Eastbourne e o Premier Mandatory de Pequim.

Com esses resultados e a terceira colocação do ranking mundial, Caroline Wozniacki vê como positivo o seu desempenho na temporada. “Foi um bom ano. Venci o meu primeiro Grand Slam. Venci em Pequim e Eastbourne e acho que posso estar orgulhosa da forma como lidei com a adversidade ao longo do ano. Foi, sem dúvida, muito complicado”, avalia.

Neste momento, Wozniacki iniciou a preparação para a temporada 2019 e tem como objetivo a defesa do título do Australian Open, que acontece entre os dias 13 e 27 de janeiro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade