+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Suíços vêm atuando juntos desde 2017.

Federer torce por sobrevivência da Hopman Cup

Tradicional torneio entre nações poderá ter sua existência ameaçada à partir de 2020
Por: Redação - 06/01/2019 14:49:04

A Hopman Cup, há muitos anos, serve como uma alternativa descontraída de preparação para o Australian Open. No entanto, seus dias podem estar contados após o anúncio da ATP Cup, que será realizada no mesmo período à partir de 2020.

Único jogador a conquistar a competição e três ocasiões — 2001, 2018 e 2019 — o suíço Roger Federer, que disputou neste ano sua terceira edição consecutiva da Hopman Cup, torce pela sobrevivência o evento.

"Antes de tudo, a Copa dá grande publicidade ao tênis ao trazer tantos nomes importantes a Perth", afirmou ele, destacando o duelo histórico de dupla contra Serena Williams.

Desde 2017 o suíço escolhe iniciar sua temporada de forma divertida e descontraída na cidade de Perth. Neste ano, venceu os quatro jogos que disputou em simples sem perder um set sequer.

"Foi uma semana impressionante". Ele confessou a tensão do tiebreak final e do ponto decisivo contra Alexander Zverev e Angelique Kerber: "Tudo que me lembro é de Belinda saltando de alegria. Parece que foram várias partidas dentro de um só ponto e cheguei a desejar que a bola não viesse na minha direção", brincou.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade