NBB

  • Crédito: NBB

    Franca vence o Minas e encosta na liderança.

Franca vence a 17ª e cola no Pinheiros

Com a vitória, o Franca agora está com campanha de 17 vitórias em 20 jogos
Por: Redação e agências - 16/02/2019 19:11:15

Mais uma vitória para conta do Sesi Franca Basquete. Fora de casa, a equipe comandada por Helinho Garcia venceu o Life FitneSS/Minas, por 103 a 86, na Arena Minas Tênis Clube, conquistou sua 17ª vitória na competição e encostou no líder Pinheiros.

Com a vitória, o Franca agora está com campanha de 17 vitórias em 20 jogos – 84,4% de aproveitamento. Já o Minas, que teve sua sequência de três vitórias quebrada, detém campanha de dez vitórias em 22 partidas – 47,6% de aproveitamento.

O jogo coletivo do Franca foi forte na vitória sobre o Minas. Cinco jogadores terminaram a partida com pontuação na casa dos dois dígitos, casos do armador Alexey, com 10 pontos, do ala André Goes, com 11 pontos, do ala/pivô Lucas Dias, com 20 pontos, do pivô Cipollini, com 21 pontos, e do cestinha do duelo, o ala norte-americano David Jackson, com 23 pontos.

O Minas contou com grandes atuações de dois dos seus principais jogadores: o ala/armador Leandrinho, autor de 14 pontos, e do ala Paranhos, com 18 pontos anotados no duelo.

O Franca teve um início alucinante. Com grande atuação do ala/pivô Lucas Dias, autor de nove pontos na parcial, a equipe do interior paulista largou na frente e foi para a segunda parcial com a vantagem (29 a 9).

No segundo quarto, o Minas equilibrou o duelo e esboçou uma reação. Mesmo com isso, a equipe comandada por Flávio Espiga não conseguiu encostar muito no placar e foi para o intervalo com 11 pontos de desvantagem (51 a 40).

Na volta do intervalo, o Franca imprimiu o mesmo ritmo dos 20 minutos iniciais e, com grande atuação do pivô Cipollini, com 13 pontos nos dois últimos períodos, passou a marca de 100 pontos na partida e conquistou mais uma vitória pelo NBB CAIXA.

Agora o Franca medirá forças com o líder Pinheiros, no dia 2 de março (sábado), no Ginásio Pedrocão, às 18 horas. Já o Minas buscará a recuperação no dia 6 de março (quarta-feira), contra o Botafogo, fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade