Circuito Brasileiro

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Disputas em Fortaleza marcarão estreia de novos projetos.

A parada agora é em Fortaleza

Fortaleza vai receber o Circuito e terá estreia de 2 duplas importantes no cenário nacional
Por: Redação e assessorias/CBV - 18/02/2019 18:24:48

A etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece nesta semana, marcará a estreia de duas novas duplas de destaque no cenário nacional e que estarão na corrida olímpica. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) disputam o primeiro torneio das parcerias formadas neste mês. E a torcida poderá acompanhar tudo com entrada franca na arena no Aterro da Praia de Iracema.

Os times fizeram uma inversão, já que Evandro vinha atuando ao lado de Vitor Felipe, e Pedro Solberg formava parceria com Bruno Schmidt, ambos desde maio de 2018. Em Fortaleza, as duplas colocarão em prática os treinamentos iniciais. O paraibano Vitor Felipe comentou a expectativa para o primeiro compromisso profissional da equipe e as mudanças de posicionamento que desempenhará na nova formação.

“Iniciamos a segunda semana de trabalho, ficamos um período no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, foi ótimo para nos entrosarmos mais. Entender que tipo de levantamento, de velocidade o outro gosta. Tive que adaptar algumas coisas no meu jogo, antes revezava no bloqueio, agora ficarei mais fixo na defesa e atacando pela saída de rede. Então tentei focar ao máximo nos treinos para evoluir esses detalhes”, disse Vitor, que completou.

“Nosso pensamento e parte mental são muito parecidos. Está sendo fácil jogar ao lado do Pedro, um atleta muito completo. Não estamos nos cobrando por resultados agora, mas estamos com muita vontade para chegar em quadra e dar nosso melhor, e as coisas virão. Vamos buscar evoluir sempre, mas o time está encaixado e vamos partir para dentro”.

Evandro, que agora ficará fixo no bloqueio, atacando pela entrada de rede, também comentou sobre o início da parceria com Bruno Schmidt. O carioca diz que ajustes ainda serão feitos, mas destaca a vontade do time comandado pelo técnico Ednílson Costa, o ‘Ed’.

“A expectativa está muito boa, queremos estrear logo nos torneios, em jogos oficiais. Estamos treinando de maneira muito intensa e estou feliz com essa parceria. Chegou a hora de estarmos juntos, jogarmos juntos. Fico feliz de ter ao meu lado um atleta campeão olímpico, campeão mundial, eleito duas vezes melhor do mundo, será uma honra jogar ao lado dele. Sabemos que teremos muitas coisas para ajustar pela frente, mas vamos buscar essa evolução como time. O importante é a nossa motivação, vontade de dar certo, isso é o fundamental e as demais coisas vão acontecer naturalmente”, disse Evandro.

A etapa de Fortaleza (CE), a quinta da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro, contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens jogam na quarta-feira, e as mulheres, no dia seguinte.

Além das duas novas duplas, também estão garantidos pelo ranking de entradas no naipe masculino Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/André Stein (ES), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA), Thiago/George (SC/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM), Oscar/Luciano (RJ/ES), Harley/Jeremy  (DF/EUA), Moisés/Vinícius (BA/ES), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) e Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE).

Já entre as mulheres, as 16 duplas garantidas pelo ranking são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Josi/Neide (SC/AL), Val/Érica Freitas (RJ/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Jéssica/Rafaela (PA) e Hegê/Talita (CE).

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21.02).  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (23.02) e domingo (24.02), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV. A entrada ao público na arena montada no Aterro da Praia de Iracema é franca e os atletas participarão de sessões de autógrafo e visitas sociais na véspera da competição.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade