+ Notícias

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Roger Federer entra para o

Roger Federer é "Century Club"

Suíço entra para o seleto grupo, somente Jimmy Connosr e ele, dos vencedores de 100 títulos
Por: Redação e agências - 02/03/2019 14:15:28

Vinte e dois anos depois, quando Roger Federer, com apenas 16 anos, fez sua estréia no ATP World Tour em Gstaad, na Suíça, o jogador que todos chamam de "maestro", junta-se a Jimmy Connors como o segundo jogador a entrar no "Century Club".

Neste sábado, no Dubai Duty Free Tennis Championships, Federer exibiu um nível de tenis compatível com quem já havia vencido o torneio por sete vezes. Federer, apesar dos 37 anos, dominou Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, campeão da Next Gen, simplesmente 17 anos mais jovem, e conquistou o seu 100º título na carreira, com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre o futuro No. 10 da ATP.

"Tem sido uma jornada longa e maravilhosa. Eu amei cada minuto. Tem sido difícil, mas o sacrifício valeu a pena e vamos ver o quanto mais me resta no tanque", disse ele.

Depois de conquistar o seu primeiro título em Milão, em 2001, aos 19 anos, Federer conquistou pelo menos quatro títulos por temporada, nas 16 últimas. São 19 anos consecutivos de sucesso no mais alto nível. Não há sinais de que o suíço pare a sua carreira. Portanto, a conquista de Jimmy Connors, com 109 título, passa a ser uma meta.

O Maior feito de Federer? É impossível escolher apenas um. Federer reinou no topo do ranking ATP por um recorde de 310 semanas, incluindo 237 seguidas. Ele possui o maior número de títulos de Grand Slam (20), ATP Finals (6) e Wimbledon (8) na Era Aberta. Ele também está sozinho com 24 vitórias consecutivas contra oponentes do Top 10. Mas de todas essas conquistas, garantir 100 títulos é sem dúvida uma das mais impressionantes.

Federer ganhou títulos em quatro superfícies diferentes, piso duro(69), grama (18), saibro (11) e carpete (2). O suíço também possui títulos em 19 países diferentes, aproveitando a maior parte de seu sucesso nos Estados Unidos (22).

Federer é o maior vencedor de vários torneios diferentes, sendo o maior vencendor em cinco torneios diferentes, alcançando o feito em Halle (9), Basileia, (9), Wimbledon (8), Dubai (8) e Cincinnati (7).

Veja os títulos de Roger Federer, o novo membro do "Century Club":

Grand Slam: 20
ATP Finals: 6
ATP World Tour Masters 1000: 27
ATP World Tour 500: 22
ATP World Tour 250: 25

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade