+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Federer durante entrevista aos jornalistas suíços.

Federer e Nadal criticam Djoko

Tenistas falam abertamente da insatisfação com a saída de Chris Kermode da ATP
Por: Redação e agências - 11/03/2019 12:11:13

Roger Federer, ex-presidente do Conselho de Jogadores e um dos tenistas que mais fez pelo imagem do esporte, comentou em entrevista à imprensa suíça, logo após o seu primeiro jogo em Indian Wells, que foi "bloqueado" por Novak Djokovic na hora de tentar ser parte da solução no processo de possível continuidade do britânico Chris Kermode à frente do ATP Tour.

“Tentei me reunir com o Djokovic, presidente do Conselho de Jogadores, nas últimas semanas, antes da data para a decisão final. Ele me disse que não tinha tempo, nunca teve. Não consigo compreender isso. Há dias, ele quis se reunir comigo quando a decisão já estava tomada. Fica complicado de perceber, mas as coisas são como são”, confessou Federer.

Federer, revelou que se reuniu com Rafael Nadal, com quem está em sintonia quanto ao futuro do tênis, voltou a reforçar essa ideia à imprensa do seu país. “Tenho me mantido informado junto aos meus colegas, me reuni com o Rafa. Nos últimos tempos andei afastado destas questões políticas, mas agora sinto que tenho de me envolver. Eu e o Rafa estamos de acordo em tudo e isso é muito importante para ambos e para o esporte”, finalizou.

O espanhol Rafael Nadal também criticou o sérvio e apoiou o suíço: "Sou honesto e sei que não posso dizer muito porque decidi me desligar da política nesse assunto, mas me decepcionou muito que ninguém tenha me ligado para me informar disso, da qual verdadeira razão pela qual Chris não estará mais conosco. Os jogadores que estão no Conselho representam todos e para tomar essa decisão devem falar com todos".

"Se tem muitos jogadores na mesma situação que eu é provável que o Conselho não tenha feito bem o seu trabalho. Com 18 anos nesse mundo tenho uma perspectiva que pode ajudar a saber o que necessitamos, não tenho interesse pessoal".

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. Marizete Lima de Sá Diz:

    Federer e Nadal, são referências mundial.
    Pela ética comportamental.
    E, cada dia q passa, fortalece o compromisso de incentivar jovens, adultos, os (especiais) Enfim só agregam valores.

  2. Paulo BritoDiz:

    Djokovic virou estrela . . .

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade