+ Notícias

  • Crédito: Wimbledon/Site oficial

    Gauff em partida no Grand Slam de Wimbledon, em Londres.

Gauff: "Quero ser a melhor de todas"

Jovem norte-americana diz que quer ser a maior tenista da história
Por: Redação e agências - 30/07/2019 19:22:46

Coco Gauff tem apenas 15 anos de idade, mas seus planos são de gente grande. Após alcançar a segunda semana de Wimbledon batendo Venus Williams na estreia, a norte-americana passou sem sustos do qualificatório em Washington, e já projetou a sequência de sua carreira.

Confiante em seu potencial, a jovem tenista já tem um projeto muito bem definido: se tornar a maior jogadora de todos os tempos.

“Meus sonhos não mudaram, sempre serão os mesmos até o momento que eu os alcance. Quero ser número 1 do mundo e vencer Grand Slam. Meu objetivo geral é ser a melhor jogadora da história”, disse em entrevista ao Washington Post.

Com a expectativa de entrar em quadra mais vezes, Gauff esbarra nas regras da WTA, que a impede de receber mais de três convites por ano por conta de sua pouca idade.

“Entendo as regras, elas foram feitas para proteger as jogadoras jovens. Claro que gostaria de disputar mais torneios e espero que possam mudá-la, ainda que só um pouco”, afirmou.

Por fim, Gauff ainda brincou com o número de seguidores que ganhou no Instagram após o sucesso obtido em Wimbledon.

“Sinto que não mudei nada como pessoa, mas todo meu entorno mudou bastante. Acho que tive o recorde mundial de maior subida de seguidores no Instagram”, declarou, após ver o número de seguidores subir de 30 mil para 386 mil.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade