+ Notícias

  • Crédito: Paulino Lamenha

    Meninas do Brasil buscam quarto ouro do país em Jogos Pan-americanos.

Brasil bate Colômbia e briga pelo ouro no Pan

Time brasileiro mantém 100% de aproveitamento na competição e encara EUA na final
Por: Redação e assessorias/CBB - 10/08/2019 18:14:55

A Seleção feminina de basquete disputa neste sábado (10) a final do Pan-americano de Lima 2019. O adversário na decisão pela medalha de ouro serão os Estados Unidos. A partida está marcada para às 23h (horário de Brasília). Com 100% de aproveitamento, o Brasil garantiu vaga na final da competição após vencer a Colômbia por 62 a 48, na noite de sexta-feira (9). 

O Brasil disputava uma final do torneio de basquete feminino em Pan-americanos desde a edição 2007, disputada no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time verde e amarelo ficou com a prata ao ser superado justamente pelos Estados Unidos.

 

 

Depois de um primeiro quarto irregular, a equipe dirigida pelo técnico José Neto se acertou e conseguiu a virada já segundo período, anulando as ações ofensivas colombianas. Na volta do intervalo, o Brasil seguiu na frente e freou o ímpeto das adversárias para chegar à decisão.

Do outro lado da chave, os Estados Unidos precisaram se desdobrar para vencer Porto Rico por 62 a 59.

“Foi muito importante chegar a esta decisão, já é uma conquista, mas almejamos ainda mais. A equipe vem crescendo e vamos jogar uma decisão depois de alguns anos, o que é muito bom para o processo de trabalho, além de voltar a mostrar a cara do basquete feminino brasileiro”, comentou o técnico José Neto.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade