+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    A canadense Bianca Andreescu comemorou muito o título vencido em casa.

Williams abandona e Andreescu é campeã

Norte-americana sente as costas e deixa partida ainda no 1º set; Canadense será 14ª no ranking
Por: Redação - 11/08/2019 19:46:44

A aguardada final do WTA de Toronto, no Canadá, neste domingo (11), entre a jovem sensação Bianca Andreescu e a multicampeã Serena Williams teve um gosto amargo para os fãs de tênis. Ainda no primeiro set, com o placar anotando 3/1 a favor de Andreescu, Williams sentiu uma lesão nas costas e se retirou da partida. Com isso, o troféu ficou com a tenista dona da casa, de apenas 19 anos. 

"Não foi da maneira como eu esperava vencer, mas você (Serena) é realmente uma campeã dentro e fora da quadra. Estou sem palavras. Sou a primeira canadense a vencer aqui desde 1969. É um sonho que se tornou realidade. Eu tive muitos, muitos jogos difíceis, mas dizia a mim mesma 'nunca desista'. Eu tentei olhar para tudo como um desafio e não um revés. Isto é apenas o começo", celebrou Andreescu. Em seu caminho até o título em casa, a canadense desbancou três tenistas top 10 do mundo: Kiki Bertens, Karolina Pliskova e a própria Serena Williams.

Visivelmente emocionada, Serena se desculpou com a torcida e foi muito aplaudida. "Me desculpem, eu não consegui jogar hoje. Eu tentei, mas não consegui. Bianca, você é uma grande atleta. Tem sido um ano difícil, mas eu vou seguir em frente", disse Serena.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade