+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Ivanisevic foi campeão de Wimbledon em 2001

Hall da Fama indica candidatos para 2020

Atletas indicados precisam de 75% de aprovação de comitê julgador para serem aceitos
Por: Redação - 21/08/2019 17:26:11

O Hall da Fama do Tênis revelou nesta quarta-feira (21), seus indicados para entrarem no panteão dos atletas da modalidade em 2020. O croata Goran Ivanisevic, o espanhol Sergi Brugera, o sueco Jonas Bjorkman e a espanhola Conchita Martinez precisam de 75% de aprovação do conselho da entidade para serem aceitos.

Ivanisevic foi um dos maiores sacadores da história do tênis e venceu Wimbledon em 2001. Já Brugera foi bicampeão de Roland Garros em 1993 e 1994. Bjorkman foi número 1 do mundo nas duplas e venceu todos os Grand Slams, incluindo tricampeonatos no Australian Open e em Wimbledon. Por último, Martinez foi a campeã em Wimbledon no ano de 1994.

Para o presidente do Hall da Fama do Tênis, Stan Smith, todos esses atletas conseguiram de forma consistente estarem comprometidos com a excelência dentro da modalidade. “Eles representaram muito bem seus países e o esporte e é um prazer anunciar a indicação de seus nomes para receber esta honraria”, afirmou.

O conselho do Hall da Fama do Tênis é composto por ex-tenistas, jornalistas e historiadores da modalidade. Além de seus votos, o público terá a oportunidade de acrescentar um percentual nessa votação. De 26 de agosto a 29 de setembro, pessoas de todo mundo podem escolher quais dos tenistas merece entrar no grupo. Os três mais votados ganham essa contagem extra no resultado final.

A indução dos tenistas escolhidos será realizada no dia 18 de junho de 2020, em Newport nos Estados Unidos, sede do Hall da Fama do Tênis. O Brasil tem dois atletas com essa honraria. Maria Esther Bueno entrou em 1978 e Gustavo Kuerten em 2012.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade