+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Pelo US Open, Kyrgios enfrente Antoine Hoang pela segunda rodada nesta quinta-feira (29)

Kyrgios será investigado novamente pela ATP

Associação foi acusada pelo tenista de ser corrupta em entrevista durante o US Open
Por: Redação - 29/08/2019 08:17:49

A situação entre ATP e Nick Kyrgios parece caminhar para uma inevitável suspensão. A Associação emitiu nota nesta quarta-feira (28), afirmando que irá investigar a entrevista do tenista no US Open, na qual acusa a entidade de ser corrupta.

“Os comentários feitos por Nick Kyrgios serão avaliados de acordo com as Regras da ATP. O caso ficará nas mãos de Gayle David Bradshaw, vice-presidente executivo de Regras e Competição, após uma investigação conforme exigido pelas regras da ATP”, explica a nota.

O australiano usou suas redes sociais para contemporizar sua entrevista polêmica, admitindo ter se expressado mal. "Gostaria de deixar claro que meu comentário sobre a ATP ser corrupta não foi a melhor escolha de palavras. Minha intenção era dizer que eles usam dois pesos e duas medidas, mas não que sejam corruptos. Sei que meu comportamento é controverso em alguns momentos e isso já me trouxe problemas", relatou o tenista.

Vale lembrar que a ATP já está investigando o tenista pela confusão criada por ele durante o Masters 1000 de Cincinnati. Durante jogo contra o russo Karen Khachanov, Kyrgios foi ao vestiário quebrar várias raquetes, além de ofender e cuspir em direção ao árbitro Fergus Murphy.

Kyrgios já foi suspenso uma vez pela ATP. Em 2016, após sua campanha no Masters 1000 de Xangai, o tenista ficou afastado oito semanas do circuito. Na época, o australiano foi acusado de não se empenhar em partida contra o alemão Mischa Zverev, “entregando” alguns pontos para o rival.

Dentro do US Open, Kyrgios retorna as quadras nesta quinta-feira (29). O australiano enfrenta o francês Antoine Hoang pela segunda rodada no último jogo da Grandstand. Como a rodada deve receber muitos jogos não realizados no dia anterior pela chuva, o duelo que tem horário de início para as 18 horas (Horário de Brasília) pode sofrer atraso.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade