+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Suíço anotou cinco pontos seguidos no super tie-break para conseguir a vitória

Federer coloca Time Europa na frente da Laver Cup

Suíço precisou virar contra Nick Kyrgios em mais um duelo decidido no super tie-break
Por: Redação - 21/09/2019 12:15:00

O Time Europa conseguiu reassumir a liderança da Laver Cup com Roger Federer. O suíço virou para cima de Nick Kyrgios (6/75, 7/5 e 10/5) e manteve seu aproveitamento de 100% na competição.

Com a vitória o Time Europa abriu 5 a 3 no confronto. A programação do segundo dia continua no período da tarde com o duelo entre o espanhol Rafael Nadal contra o canadense Milos Raonic, além do duelo de duplas entre Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas contra Kyrgios e o norte-americano Jack Sock.

O jogo

Federer conseguiu ser o primeiro a pressionar o saque do adversário e buscou a quebra no quarto game do primeiro set. Mas logo na sequência, Kyrgios conseguiu devolver a quebra e empatou a parcial.

O duelo foi para o tie-break e o suíço abriu 4 a 0 no desempate. Mas Kyrgios anotou cinco pontos em sequência, virou a parcial e abriu vantagem no placar da partida.

O segundo set foi equilibrado, com ambos os tenistas não conseguindo se sobressair aos serviços do adversário. Mas no 11º game, Federer subiu o nível e buscou a quebra para sacar na sequência e empatar o jogo.

Kyrgios abriu 2 a 0 contra Federer no super tie-break, mas o suíço reagiu e anotou cinco pontos na sequência. O australiano recuperou um dos mini-breaks, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Time Europa no jogo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade