+ Notícias

  • Crédito: Luke Hemer/Tennis Australia

    Federer alcança o posto de nº 9 da ATP.

Federer assume o nono lugar do ranking

Suíço, mesmo sem atuar, toma o posto de Gael Monfils e assume a nona posição
Por: Redação - 13/02/2017 11:18:53

A ATP anunciou o novo ranking mundial, mas sem alterações drásticas, e de destque podemos citar a subida de Roger Federer para o 9º posto, o jovem alemão Alexander Zverev, que passa a ser o 18º e o búlgaro Grigor Dimitrov, com a vitória em casa, Sofia, também subiu um degrau e assumiu a 12º posição.

Federer, mesmo sem atuar na semana, retornando somente no fim do mês em Dubai, nos Emirados Árabes, subiu e ganhou o lugar do francês Gael Monfils, que defendia a final do torneio de Roterdã, na Holanda, um ATP 500. Esta foi a única alteração no top 10, liderado por Andy Murray pela 15ª semana.

No top 20, destaque para o alemão Alexander Zverev, campeão em Montpellier. Ele subiu três postos e alcançou pela primeira vez o top 20 com o 18º lugar. O jovem tem apenas 19 anos. Grigor Dimitrov, campeão em casa, em Sofia, ganhou um degrau e é o atual 12º da ATP.

Entre os brasileiros, o destaque vai para Thomaz Bellucci, que retoma seu porto de número um do Brasil, com a boa campanha em Quito, no Equador. Bellucci é o atual nº 75 da ATP. Thiago Monteiro, que ficou uma semana como número 1 do país, perdeu na estreia, em Quito e ganhou um lugar ao 84º posto com 645 pontos. Rogério Dutra Silva se manteve como o 88º com 628. João Souza, o Feijão, perdeu quatro posições e é o 133º colocado.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade