AMO TÊNIS

ATP 1000

  • Crédito: Getty Images Sports

    Djokovic agora encara o sacador norte-americano John Isner na terceira rodada

Djokovic arrasa Shapovalov na estreia em Xangai

Djokovic arrasa Shapovalov na estreia em Xangai
Por: Jorge - 09/10/2019 10:04:31

Sérvio precisou de apenas 1h10 para bater o canadense por duplo 6/3

Novak Djokovic conseguiu sua sexta vitória seguida no circuito e com isso estreou com o pé direito no Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira (9), o sérvio bateu o canadense Denis Shapovalov por duplo 6/3 em apenas 1h10 de jogo.

O sérvio irá medir forças agora contra o norte-americano John Isner, que também ainda não cedeu sets na competição até o momento. Com duas vitórias na chave, a última sobre o francês Lucas Pouille (7/5 e 6/3), Isner segue mostrando bons índices em seu serviço.

Isner chegou a marca de mil aces na temporada, mas irá precisar reverter o recente histórico de derrotas contra Djokovic. O sérvio venceu os últimos seis jogos contra o norte-americano e tem apenas dois reveses em 11 jogos.

No jogo desta quarta, Djokovic foi impecável no primeiro set. Com apenas um ponto cedido em seu serviço, o sérvio teve três break-points antes de conseguir a quebra no oitavo game e abrir vantagem no placar.

Shapovalov conseguiu melhorar nos serviços de Djokovic e teve seu único break-point da partida logo no segundo game. Mas o sérvio fechou a porta, conquistou a quebra no quinto game e sacou sem dificuldades para fechar o jogo.

Goffin encara Federer

Roger Federer já sabe que irá reencontrar pela 11ª vez no circuito o belga David Goffin na terceira rodada em Xangai.

Goffin venceu o cazaque Mikhail Kukushkin após o rival abandonar por problemas físicos no segundo set, quando o belga vencia por 6/2 e 3/0.

São apenas duas vitórias de Goffin contra Federer, sendo que no último duelo a vitória foi do suíço na terceira rodada do US Open, neste ano.

Quem também avançou de fase foi o grego Stefanos Tsitsipas, que bateu pela primeira vez no circuito o canadense Felix Auger-Aliassime. O triunfo foi apertado com vitórias em duplo 7/6³ em 2h03 de jogo.

Outro tenista que precisou de tie-breaks foi o alemão Alexander Zverev, que também suou para avançar de fase. Zverev bateu em sets diretos com 7/611 e 7/6³ contra o francês Jeremy Chardy e segue para a terceira rodada do torneio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade