AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Wawrinka enfrenta Daniil Medvedev por uma vaga na semifinal do US Open

Wawrinka vence após abandono de Djokovic

Suíço batia o sérvio por dois sets a zero quando rival saiu do jogo com lesão no ombro esquerdo
Por: Redação - 01/09/2019 23:56:26

Na reedição da final de 2016 do US Open, Stanislas Wawrinka novamente saiu vencedor contra Novak Djokovic. O suíço bateu o rival após abandono do sérvio no terceiro set, quando o placar apontava 6/4, 7/5 e 2/1 para Wawrinka. Djokovic sentiu novamente uma lesão no ombro esquerdo e mesmo após atendimento médico, não conseguiu terminar o jogo.

Djokovic teve a primeira chance de quebra do jogo, mas Wawrinka conseguiu se salvar. Na sequência o suíço não desperdiçou a oportunidade e saiu em vantagem. O sérvio teve mais duas chances para empatar o jogo no sexto game, mas novamente seu rival conseguiu manter o saque e manteve seu serviço mais duas vezes para vencer a parcial.

O sérvio novamente iniciou a parcial com pressão no saque do rival e dessa vez ele conseguiu a quebra para abrir 3/0 no marcador. No sétimo game, Djokovic cometeu duas duplas faltas em seu serviço e abriu as portas para a devolução de quebra de Wawrinka.

O suíço teve mais uma oportunidade de quebra no game seguinte de saque de Djokovic, que conseguiu se salvar com bons serviços. Mas Wawrinka continuou pressionando o sérvio e foi buscar a vantagem no 11º game do jogo com bom aproveitamento do seu backhand. Na sequência, Stan confirmou seu serviço e abriu sua vantagem no placar.

No intervalo entre os sets, Djokovic pediu atendimento do fisioterapeuta no ombro esquerdo e recebeu uma massagem no local. No terceiro game da parcial, Wawrinka quebrou o rival de zero e logo na sequência o sérvio comunicou o abandono da partida.

Wawrinka tenta voltar às semifinais do US Open nesta terça-feira (03). O suíço encara o russo e cabeça de chave 5, Daniil Medvedev, ainda sem horário e quadra definidos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade