AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Berrettini é o segundo italiano a conseguir chegar as semifinais do US Open

Berrettini vence Monfils e está nas semifinais

Italiano alcança pela primeira vez essa fase em um Grand Slam
Por: Redação - 04/09/2019 19:51:43

Matteo Berrettini está nas semifinais do US Open. O italiano venceu nesta quarta-feira (4), o francês Gael Monfils em cinco sets (3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 7/65) em 3h56 de jogo. Berrettini consegue pela primeira estar entre os quatro melhores de um Grand Slam e é apenas o segundo italiano a fazer o feito em Flushing Meadows (Corrado Barazzutti em 1977 foi o outro).

Monfils teve a primeira chance de quebra do jogo no terceiro game, mas Berrettini conseguiu fechar a porta para o rival. Mas no game seguinte de saque do italiano, o francês aproveitou dois erros de forhand não forçados seguidos para abrir vantagem no marcador. Sem enfrentar break points, Gael fechou a parcial sem dificuldades.

O francês conseguiu abrir o segundo set já com quebra sobre o rival, que ainda precisou break point no terceiro game para não ficar com 0/3 no placar. Berrettini se recuperou na partida e quebrou Monfils na sequência para devolver a quebra.

Monfils rapidamente buscou nova quebra, mas o italiano defendeu três break points para empatar o segundo set em 3/3. Berrettini então cresceu na partida e conquistou mais uma quebra e sem ceder mais chances ao francês, conseguiu fechar a parcial e empatar o jogo.

O italiano entrou no terceiro set com muita confiança e distribuiu 14 winners somente nessa parcial (Monfils teve apenas quatro). Berrettini conseguiu duas quebras para largar e precisou defender apenas um break point para confirmar a virada no placar da partida.

Após três games com tranquilidade para os sacadores, Monfils precisou de cinco chances para conseguir quebrar o rival. O francês chegou a salvar um break point no game seguinte, mas confirmou o saque e manteve seu serviço até o final da parcial para levar o duelo para o quinto set.

Berrettini conseguiu abrir o quinto set com quebra sobre o rival, mas Monfils logo na sequência a parcial. Mas o italiano reagiu no sexto game e voltou a ficar a frente do placar. Ele sacou para fechar o duelo, mas cometeu dupla-falta no 40/30 e o francês conseguiu novamente empatar o placar.

No tie-break, Monfils cometeu duas duplas faltas e Berrettini chegou a abrir 5/2. O francês chegou a anotar três pontos seguidos e salvar quatro match points, mas na quinta oportunidade o italiano fechou a parcial e o jogo.

Por uma vaga na final do US Open, Berrettini enfrenta o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman, que enfrentam ainda nesta quarta.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade