AMO TÊNIS

International

  • Crédito: Getty Images Sports

    Pliskova pode voltar ao topo do ranking da WTA já nesta semana no Premier de Osaka

Pliskova e Peterson levantam taças na China

Enquanto sueca levanta primeiro título na carreira, tcheca se aproxima do topo do ranking da WTA
Por: Redação - 15/09/2019 15:47:24

Neste domingo (15), Karolina Pliskova e Rebecca Peterson saíram vencedoras no início do giro asiático. Pliskova levantou o troféu no Premier de Zhengzhou enquanto Peterson conquistou a taça no WTA de Nanchang.

Esse foi o primeiro título de nível WTA da sueca, que deve subir 26 posições no ranking da WTA e igualar a melhor marca de sua carreira no 52º posto. Já a tcheca conquistou seu 15º troféu na carreira, o quarto na temporada (também venceu em Brisbane, Roma e Eastbourne).

Pliskova vai diminuir sua desvantagem para a australiana Ashleigh Barty para apenas 86 pontos e pode voltar ao topo do ranking mundial já nesta semana, quando se inicia o Premier de Osaka no Japão.

Os jogos

Ambos os jogos não tiveram grande disputa. Em Zhengzou, Pliskova saiu de 0/2 contra a croata Petra Martic, mas venceu 12 dos 15 games seguintes para fechar a partida em tranquilos 6/3 e 6/2.

Já Peterson encarou a cazaque Elena Rybakina e saiu vencedora em apenas uma hora, com dominantes 6/2 e 6/0. A sueca conseguiu ter apenas um erro não forçado em toda a partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade