AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Outras dez tenistas brigam pela participação em Shenzen

Pliskova está classificada ao WTA Finals

Pela quarta vez em sua carreira, a tcheca chega ao torneio que reúne as oito melhores da temporada
Por: Redação - 18/09/2019 08:43:24

Karolina Pliskova se junta a Ashleigh Barty e também vai jogar em Shenzen no final de outubro o WTA Finals. A tcheca vai disputar pela quarta vez em sequência o torneio, sendo que nas duas últimas temporadas caiu nas semifinais da competição.

Caroline Wozniacki e Sloane Stephens foram as algozes de Pliskova nessas temporadas. A tcheca já conquistou quatro títulos na temporada, o último, no Premier de Zhengzhou, no último final de semana.

Pliskova ainda é a líder no número de vitórias no tênis feminino na temporada. São 49 triunfos para a tcheca, com Barty tendo 45 e a holandesa Kiki Bertens com 43.

Atualmente estão na briga pela classificação a romena Simona Halep, a canadense Bianca Andreescu, a norte-americana Serena Williams, a tcheca Petra Kvitova, a japonesa Naomi Osaka e a suíça Belinda Bencic.

Todas essas seis tenistas estariam classificadas se a corrida terminasse hoje, mas ainda estão na briga por vaga Bertens, a ucraniana e atual campeã do Finals Elina Svitolina, a britânica Johanna Konta e a norte-americana Madison Keys.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade