AMO TÊNIS

Davis Cup

  • Crédito: Getty Images Sports

    Menezes foi quebrado cinco vezes nos dois últimos sets do jogo

King coloca Barbados em vantagem

Barbadense virou contra João Menezes e conquistou o primeiro ponto no duelo da Copa Davis
Por: Redação - 13/09/2019 15:03:04

João Menezes começou com derrota sua carreira pelo Brasil na Copa Davis. O brasileiro foi derrotado de virada pelo barbadense Darian King (3/6, 6/4 e 6/2), nesta sexta-feira (13), e Barbados saiu na frente no duelo pela Copa Davis.

O segundo jogo de simples será realizado ainda nesta sexta, com o embate entre Thiago Monteiro e Haydn Lewis. As partidas estão sendo realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

O jogo

No segundo game do primeiro set, King precisou salvar dois break points para se manter na parcial. Mas Menezes cresceu novamente no saque do adversário e buscou a quebra para abrir 3/1. Na sequência o brasileiro enfrentou um break point, mas salvou seu serviço.

Menezes buscou mais uma quebra e ficou em tranquilos 5/1 na parcial. Mas King reagiu e anotou dois games seguidos para pressionar o brasileiro. Em sua segunda chance para fechar o set, João não desperdiçou a oportunidade e saiu na frente do placar.

King começou melhor o segundo o set e buscou a quebra no quarto game da parcial. Menezes conseguiu empatar o duelo no sexto game, mas quando sacou em 4/5, chegou a ter três game points antes de ser quebrado novamente e permitir ao barbadense a igualdade na partida.

O brasileiro iniciou mal a última parcial e foi quebrado de zero pelo adversário, mas conseguiu rapidamente se recuperar e devolver a quebra. Só que King novamente dominou os pontos no serviço do brasileiro e ficou novamente na frente do marcador.

Sem pressionar o serviço de King, Menezes continuou a demonstrar instabilidade em seu serviço e teve que salvar break points para se manter no jogo. O brasileiro chegou a ter um 40/40 no quinto game, mas o barbadense se manteve firme e quebrou João no oitavo game para fechar a partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade