AMO TÊNIS

Davis Cup

  • Crédito: Luiz Candido/CBT

    Em seus duelos no saibro em Copa Davis, Monteiro perdeu apenas um

Monteiro domina Lewis e empata confronto

Brasileiro bateu rival com duplo 6/2 e não enfrentou nenhum break point na partida
Por: Redação - 13/09/2019 23:39:44

Thiago Monteiro cumpriu as expectativas e empatou o duelo entre Brasil e Barbados pelo Zonal Americano da Copa Davis, nesta sexta-feira (13). O brasileiro venceu Haydn Lewis por duplo 6/2 em 1h05 de jogo, sem ceder nenhum break point em todo jogo.

Os duelos continuam neste sábado (14), com Bruno Soares e Marcelo Melo abrindo os trabalhos contra Lewis e Darian King, às 11 da manhã. A sequência coloca os duelos de simples entre Monteiro e King e, se necessário, João Menezes versus Lewis.

O jogo

Monteiro não encontrou dificuldades para pressionar o serviço do rival durante a partida. Foram quatro quebras ao todo, duas em cada set.

Lewis não tem ranking na ATP neste momento e demonstrou muita fragilidade no jogo de fundo de quadra, tentando sempre que possível encurtar os pontos, mas sem grande técnica na rede, não obteve vantagem contra o brasileiro.

Thiago mantém um recorde interessante em jogos no saibro em Copa Davis. Em cinco jogos, Monteiro sofreu apenas uma derrota, contra o belga Kimmer Coppejans em fevereiro deste ano, pelos playoffs do Grupo Mundial.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade