Davis Cup

  • Crédito: Luiz Candido/CBT

    Brasil espera sorteio para conhecer eu adversário para uma vaga na fase final da Copa Davis em 2020

Duplas e Monteiro classificam Brasil

Bruno Soares e Marcelo Melo e depois Thiago Monteiro confirmaram vitórias contra Barbados
Por: Redação - 14/09/2019 17:58:42

Como esperado, o Brasil venceu Barbados e está classificado para os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. A confirmação veio neste sábado (14), com a vitória de Bruno Soares e Marcelo Melo contra Darian King e Haydn Lewis e o triunfo de Thiago Monteiro contra King.

O triunfo em 3 x 1 permitiu que o duelo entre João Menezes e Lewis não precisasse ser disputado. O Brasil agora aguarda o sorteio do Grupo Mundial para conhecer seu adversário e o local do duelo. Em caso de vitória, os brasileiros irão participar da fase final da Copa Davis, no final do calendário de 2020.

Jogos duros

Mesmo com vitórias em sets diretos, os brasileiros não tiveram vida fácil contra os barbadenses. Soares e Melo, por exemplo, conquistaram o triunfo em 7/64 e 7/5 e chegaram a enfrentam 5/6 no saque adversário no primeiro set e break point em 3/3 na segunda parcial.

Já Monteiro fechou o duelo em 6/4 e 7/66 e teve dois sets bem distintos. No primeiro, quebra logo no game inicial e vitória sem dificuldades. Mas na segunda parcial, King quebrou o brasileiro também no começo e chegou a abrir 4/1.

Monteiro buscou três games em sequência para empatar o set e chegou a ter dois break points para ampliar a vantagem, mas King se manteve na parcial. No tie-break, o brasileiro abriu 5/1 e após dois match points salvos pelo barbadense, conseguiu fechar a partida depois de bom saque.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade