AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Super tie-break teve duração de 15 minutos e ambos os tenistas tiveram match-points

Thiem abre Laver Cup com vitória

Austríaco superou maratona para bater Denis Shapovalov e colocar Time Europa em vantagem
Por: Redação - 20/09/2019 10:25:20

Dominic Thiem abriu a Laver Cup com vitória para o Time Europa, nesta sexta-feira (20). O austríaco venceu em três sets o canadense Denis Shapovalov (6/4, 5/7 e 13/11) em um bom jogo em Genebra na Suíça.

A rodada da manhã da Laver Cup ainda vai contar com o duelo entre o italiano Fabio Fognini e o norte-americano Jack Sock.

No período da tarde, o grego Stefanos Tsitsipas encara o norte-americano Taylor Fritz e o primeiro jogo de duplas do torneio, entre a parceria do suíço Roger Federer e do alemão Alexander Zverev contra Shapovalov e Sock.

O jogo

Thiem conseguiu a quebra logo no terceiro game e ainda teve mais quatro break-points na primeira parcial, antes de sacar sem dificuldades para fechar em 6/4 a primeira parcial.

Shapovalov iniciou melhor o segundo set e buscou sua primeira quebra na partida no quarto game. Mas o canadense desperdiçou na sequência game point e foi quebrado por Thiem que sacou na sequência para empatar em 3/3 a parcial.

O duelo seguiu sem chances de quebra até o 12º game, quando Shapovalov foi agressivo no serviço do rival e buscou a quebra para empatar o jogo.

No super tie-break, a parcial durou mais de 15 minutos e ambos os tenistas tiveram match-points a seu favor. Shapovalov chegou a ter duas chances de vitória seguidas, mas desperdiçou as oportunidades.

Thiem teve oportunidade em 12/11 no saque de Shapovalov e após longa troca de bolas, o canadense errou a direta na rede e o austríaco venceu o duelo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade