AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Comitê Olímpico Internacional já está analisando mudanças de horários na programação do evento

Djokovic alerta para clima de Tóquio nas Olimpíadas

Sérvio venceu torneio na cidade no último final de semana, mas se disse preocupado com calor
Por: Redação - 07/10/2019 11:15:28

Novak Djokovic teve uma semana gloriosa em Tóquio. O sérvio conquistou seu 76º título e abriu boa margem para Rafael Nadal no ranking da ATP. Mesmo assim, Djokovic fez um alerta sobre as condições climáticas da cidade, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2020.

"Espero que os dirigentes estejam atentos para isso e que consigam arrumar uma programação adequada. Serão muitos jogos, já que o torneio olímpico reúne chaves de simples e duplas para os dois sexos, além das mistas, e tudo isso tem de ser feito em no máximo 10 dias", explica Djokovic.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já manifestou preocupação com as condições climáticas do verão em Tóquio. Inclusive, a organização pretende alterar horários de provas em várias modalidades, incluindo o tênis.

"É provável que alguns jogos tenham de ser disputados entre 13 e 15 horas, e isso vai ser muito, muito desgastante para os jogadores e para o público. Quando você agrega um evento como as Olimpíadas num calendário já congestionado, vira um desafio", ressalta o sérvio.

Mas Djokovic reforçou que não pretende ficar fora da disputa. O sérvio nunca venceu o torneio olímpico, tendo sido medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. "Estou dentro, planejo estar aqui e jogar. Tentarei estar na melhor condição física possível", finaliza Nole.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade